domingo, 30 de setembro de 2012

E Tudo é Feito Sob o Sol



Cães

Você precisa ser louco, precisa ter um motivo de verdade
Você precisa dormir sobre seus dedos do pé, e quando você estiver na rua
Precisa ser capaz de escolher a carne fácil com os olhos fechados
E depois se movendo silenciosamente, contra o vento e escondido
Você tem que atacar no momento certo, sem pensar.

E passado algum tempo você pode trabalhar em pontos por estilo
Como a gravata e um firme aperto de mão
Um certo olhar nos olhos e um sorriso fácil
Você tem que passar confiança para as pessoas que você mente
Para que quando elas virarem as costas
Você tenha a chance de enfiar a faca

Você precisa manter um olho sempre olhando por cima do seu ombro
Você sabe que ficará cada vez mais difícil, e mais e mais difícil conforme vai envelhecendo
É, e no fim arrumará as malas e voará para o sul
Esconder sua cabeça na areia
Apenas outro velho triste
Sozinho e morrendo de câncer.

E quando você perder o controle, você colherá o que plantou
E à medida que o medo cresce, o sangue ruim azeda e vira pedra
E é tarde demais para largar o peso que você costumava jogar por aí
Então se afogue, enquanto você vai afundando sozinho
Arrastado pra baixo pela pedra.

Eu tenho que admitir que estou um pouco confuso

As vezes me parece que estou apenas sendo usado
Preciso ficar acordado, e tentar sacudir esse mal-estar rastejante
Se não estou pisando em meu próprio chão, como poderei encontrar a saída deste labirinto?
Surdo, mudo e cego, você apenas continua fingindo
Que todos são dispensáveis e ninguém tem um amigo de verdade
E parece que a solução seria isolar o vencedor
E tudo é feito sob o sol
E você acredita que lá no fundo todo mundo é um assassino

Quem nasceu numa casa cheia de dor?
Quem foi educado a não cuspir no ventilador?
Quem foi que disse o que devemos fazer pelo homem?
Quem foi à falência através de pessoal treinado?
Quem estava usando colarinhos e correntes?
Quem cedeu um assento no banco das testemunhas?
Quem estava fugindo do público?
Quem estava sozinho em casa com um estranho?
Quem foi triturado no final?
Quem foi encontrado morto ao telefone?
Quem foi puxado para baixo pelas pedras? 
...