sábado, 3 de novembro de 2012

E o Caminho é Tão Longo



Estrela da Noite

A noite é escura
E o caminho é tão longo que me leva a loucura
Andando e dançando
No fio da navalha
Eu sou o faquir
Eu sou o palhaço
E um grande canalha

Teu olhar pontiagudo
Me corta como um punhal
Quero saber de tudo tudo tudo
Antes do carnaval

Estrela soturna
Com a luz do destino
Com a cor dos infernos
  E o amor tao pequenino...

Mas o vento sacode
  A lona do circo amarela
Como é que voce pode viver tão longe dela

Estrela da noite
Fulgor do demonio
  Ó negro açoite
Do fundo do meu sonho

  É um malabarista
De um trapezio de metal
Se jogando pra morte
Orgulho sem igual

Fumando o antigo cigarro de palha
Com meu amigo papagaio
  E aquela velha gralha
Mas as cartas marcadas
Estão em cima da mesa
Minha alma gelada
Com o gelo da tristeza

Os dados lançados
Num jogo da sorte
Todos eles marcados
Com a estrela do norte

Minha mão tremendo
  Segura tua mão
  E é assim que eu te prendo
Dentro do coração

Mas no fundo das trevas
Sei de alguem que me chama
Para onde me levas
Vou de rainha a cigana

Mas a noite é escura
  E o caminho é tão longo
  E me leva a loucura

  A noite é escura
  E o caminho tão longo
 Que me leva a loucura
Estrela da noite.
...