terça-feira, 15 de março de 2011

Esperando Pelo Sol (1968)


The Doors - Waiting For The Sun (1968)

Traduções

1 - Olá, Eu Te Amo

Olá,
Eu te amo.
Você não vai me falar seu nome?
Olá,
Eu te amo.
Deixa-me pular no seu jogo.

Olá,
Eu te amo.
Você não vai me falar seu nome?
Olá,
Eu te amo.
Deixe-me pular no seu jogo.

Ela está descendo a rua,
Cega a cada olhar que ela encontra.
Você acha que você vai ser o cara
Que vai fazer a rainha anjos suspirar?

Olá,
Eu te amo.
Você não vai me falar seu nome?
Olá,
Eu te amo.
Deixe-me pular no seu jogo.

Olá,
Eu te amo.
Você não vai me falar seu nome?
Olá,
Eu te amo.
Deixe-me pular no seu jogo.

Ela anda toda de nariz empinado
Como uma estátua no céu.
Seus braços são pecaminosos e suas pernas são longas
Quando ela se move, meu cérebro grita alto essa canção

A calçada se abaixa a seus pés
Como um cachorro que pede por algo doce
Você espera fazê-la ver, seu tolo?
Você espera alcançar essa joia sombria?

Olá
Olá
Olá
Olá
Olá
Olá
Olá

...

2 - Rua do Amor

Ela mora na rua do amor
Passa muito tempo na rua do amor
Ela tem uma casa e um jardim
Eu gostaria de saber o que acontece

Ela tem vestidos
E ela tem macacos
Lacaios preguiçosos enfeitados com diamantes
Ela é sábia
E sabe o que fazer

Ela tem a mim e ela tem a você

Vejo que você vive na rua do amor
Há uma loja onde as criaturas se encontram
Eu fico imaginando o que eles fazem lá
Domingo de verão e um ano
Eu acho que gosto disso
Até agora

Ela mora na rua do amor
Passa muito tempo na rua do amor
Ela tem uma casa e um jardim
Eu gostaria de saber o que acontece

...

3 - Não Tocar a Terra

Não Tocar a Terra
Não tocar a terra
Não olhar o sol
Nada resta a fazer, senão
Correr, correr, correr
Vamos correr
Vamos correr

Casa na colina
Lua ainda brilha
Sombras das árvores
Testemunhando a brisa selvagem
Vamos, baby, corra comigo
Vamos correr

Corra comigo
Corra comigo
Corra comigo
Vamos correr

A mansão é confortável no topo da colina
Os quartos e os confortos de lá são ricos
Os braços da cadeira luxuosa são vermelhos
E você não vai saber de nada até entrar

O cadáver do presidente está no carro do motorista
O motor roda em cola e alcatrão
Vamos andando, não vamos muito longe
Para o oriente conhecer o Czar

Corra comigo
Corra comigo
Corra comigo
Vamos correr

Whoa!

Alguns foras-da-lei vivem à beira do lago
A filha do ministro está apaixonada pela cobra
Que vive num poço à beira da estrada
Acorde, garota, estamos chegando em casa

Ya, Vamos!

Nós deveríamos ver os portões de manhã
Nós deveríamos estar dentro da noite

Sol, sol, sol
Queima, queima, queima
Em breve, em breve, em breve
Lua, lua, lua
Eu vou te pegar
Em breve!
Em breve!
Em breve!

Eu sou o Rei Lagarto
Eu posso fazer qualquer coisa

...


4 - O Verão Está Quase No Fim

O Verão Está Quase No Fim
O verão está quase no fim
O verão está quase no fim
Quase no fim
É, está quase no fim
Onde nós estaremos
Quando o verão terminar?

A manhã nos encontrou numa calma inconsciente
A tarde queimava ouro no nosso cabelo
À noite, nós nadávamos no mar do riso
Quando o verão terminar
Onde estaremos?
Onde estaremos?
Onde estaremos?

A manhã nos encontrou numa calma inconsciente
A tarde queimava ouro no nosso cabelo
À noite, nós nadávamos no mar do riso
Quando o verão terminar
Onde estaremos?

O verão está quase no fim
O verão está quase no fim
Nós vivemos uns bons momentos
Mas eles se foram
O inverno está para chegar
O verão está quase no fim

...

5 - Amor de Inverno

Amor de Inverno
Vento de inverno congela a estação
Apaixonado eu espero estar
O vento é tão frio, é esse o motivo?
Te mantendo quente, suas mãos me tocando

Venha comigo dançar, querida
O inverno está tão frio esse ano
Você é tão quente
Para ser o meu amor de inverno

Vento de inverno azul (triste) e congelante
Vindo do nordeste, tempestades no mar
O amor se perdeu, é esse o motivo?
Desesperadamente tentando ser livre

Venha comigo dançar, querida
O inverno está tão frio esse ano
Você é tão quente
Para ser o meu amor de inverno

La, la, la, la

Venha comigo dançar, querida
O inverno está tão frio esse ano
Você é tão quente
Para ser o meu amor de inverno

...

6 - O Soldado Desconhecido


Espere até a guerra terminar
E estaremos ambos um pouco mais velhos
O soldado desconhecido

Café da manhã onde as notícias são lidas
Televisão alimenta crianças
Não-nascidos vivendo, mortos-vivos
Bala atinge a cabeça sob o capacete

E está tudo acabado
Para o soldado desconhecido
E está tudo acabado
Para o soldado desconhecido

*sons de exércitos marchando*
*tiros de armas*

Faça uma cova para o soldado desconhecido
Aninhado na tumba de seu ombro
O soldado desconhecido

Café da manhã onde os notícias são lidas
Televisão alimenta crianças

Bala atinge a cabeça sob o capacete

E está tudo acabado
A guerra acabou
Está tudo acabado
A guerra acabou
Tudo acabado, baby
Tudo acabado, baby
Tudo acabado
Tudo acabado

...

7 - Caravana Espanhola

Caravana Espanhola
Carregue-me, caravana
leve-me daqui
Leve-me a Portugal,
leve-me a Espanha
Andalusia
com campos cheios de grãos
Eu tenho que te ver
denovo e denovo
Leve-me, caravana espanhola
Sim, eu sei que você pode

Os ventos da mudança encontram galeões
perdidos no mar
Eu sei que um tesouro
está esperando por mim
Prata e ouro
nas montanhas da Espanha
Eu tenho que te ver
denovo e denovo
Leve-me, caravana espanhola
Sim, eu sei que você pode

...

8 - Meu Amor Selvagem


Meu amor selvagem foi embora
Ela cavalgou o dia inteiro
Ela escreveu ao diabo
Pedindo que ele pagasse
O diabo foi esperto
É hora de se arrepender
Ele pediu que ela devolvesse
O dinheiro que tinha gasto

Meu amor selvagem foi cavalgar
Ela cavalgou até o mar
Ela juntou
Algumas conchas para enfeitar o cabelo
Ela cavalgou e continuou cavalgando
Ela cavalgou mais um pouco
Então parou por uma noite
E descansou sua cabeça

Ela cavalgou até o Natal
Ela cavalgou até a fazenda
Ela cavalgou até o Japão
E retornou à cidade
O rio naquela época
Havia mudado um grau
Ela pediu para o povo
Deixar ela ser livre

Meu amor selvagem é louco
Ela grita como um pássaro
Ela geme como um gato
Quando quer ser ouvida
Meu amor foi cavalgar
Ela cavalgou por uma hora
Ela cavalgou e descansou
E ela então continuou cavalgando
Cavalgue,vamos!

...

9 - Poderíamos Ter Nos Dado Tão Bem Juntos


Poderíamos ter nos dado tão bem juntos
É, tão bem juntos
Poderíamos ter nos dado tão bem juntos
É, poderíamos, sei que poderíamos

Te conto mentiras
Eu te conto mentiras maldosas
Te conto mentiras
Eu te conto mentiras maldosas

Te conto sobre o mundo que vamos inventar
Um mundo devasso sem lamentações
Empreendimentos, expedições
Convites e invenções

O tempo de espera diminui o prazer
Decapita os anjos que você destrói
Anjos brigam, anjos choram
Anjos dançam e anjos morrem

É, tão bem juntos
Ah, tão bem juntos
Poderíamos ter nos dado tão bem juntos
É, nós poderíamos, sei que poderíamos

...

10 - Sim, O Rio Sabe

Sim, O Rio Sabe
Por favor, acredite em mim
O rio me contou
Muito de leve
Que quer que você me abrace

Fluxo da cachoeira, fluxo do rio
Sempre em frente
Respire embaixo d'água até o fim
Fluxo da cachoeira, fluxo do rio
Sempre em frente
Respire embaixo d'água até o fim
Sim, o rio sabe

Por favor, acredite em mim
Se você não precisa de mim
Eu estou indo embora, mas preciso de algum tempo
Prometi que iria me afogar em vinho místico aquecido

Por favor, acredite em mim
O rio me contou
Muito de leve
Que quer que você me abrace

Eu estou indo, mas preciso de algum tempo
Prometi que iria me afogar em vinho místico aquecido

Fluxo da cachoeira, fluxo do rio
Sempre em frente
Respire embaixo d'água até o fim
Fluxo da cachoeira, fluxo do rio
Sempre em frente
Respire embaixo d'água até o fim

...

11 - Cinco Pra Um

Cinco para um, baby
Um em cinco
Ninguém sai daqui vivo, agora
Você leva os seus, baby, eu vou levar os meus
Vamos conseguir, baby, se tentarmos

Todos nós envelhecemos e os jovens se fortalecem
Pode levar uma semana e pode levar mais tempo
Eles têm as armas mas nós temos a maioria
Vamos vencer, sim, estamos dominando

Seus dias de baile acabaram, baby
A noite vem chegando
Sombras da noite rastejam pelos anos
Você anda pelo chão com uma flor em seu cabelo
Tentando me dizer que ninguém entende
Trocando suas horas por um punhado de moedas
Vamos conseguir, baby, em nosso auge

Vamos nos juntar mais uma vez
Vamos nos juntar mais uma vez
Vamos nos juntar mais uma vez
Vamos no juntar, ah
Vamos nos juntar mais uma vez!
Vamos nos juntar mais uma vez!
Vamos nos juntar mais uma vez
Vamos nos juntar mais uma vez
Vamos nos juntar, precisamos, vamos nos juntar
...