segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Gibi


Lá estava eu aos 28 anos tirando xerox numa banca de revistas de uns documentos para inscrição da faculdade, e enquanto o cara fazia as cópias, meus olhos percorriam as prateleiras numa procura nada específica por alguma, quando instantaneamente ao ver a prateleira de gibis mergulhei na minha pré-adolescência, quando às vezes o Wolverine ou o Homem Aranha, meus super heróis preferidos, iam pra casa comigo num bonito e colorido artefato.Um Gibi!
Foi então que saltou aos meus olhos, o Gibi me escolheu.
Um céu típico de inicio de noite, nuvens baixas de frio, mais baixas que a montanha que formava o fundo da imagem, um cavaleiro solitário fitando o horizonte com uma fisionomia tranquila, revólver na cinta, montando um cavalo quase de cabeça baixa que fitava de soslaio o seu ocupante. Eles desciam uma pequena ladeira da esquerda pra direita, e naquele momento eu quis saber pra onde iam esses dois naquele início de noite fria?
A capa trazia também um nome, Tex, e um escrito vertical no canto esquerdo '' 36 Edição de Ouro ''. Embalada num plástico, com um adesivo que dizia '' Promoção, apenas R$ 4,90 ''. Peguei então o artefato na mão, notei logo que era pesado, pude ler '' 372 páginas '' e o preço original R$ 17,90.
Sou interrompido pelo dono da banca:


- o seu deu R$ 1,30

- Certo... vou levar essa revista também!

continua...

...